Cruelty Free

Cruelty Free


Crueldade Zero

Estamos no século XXI, mas infelizmente vivemos num mundo onde os cosméticos ainda são testados em animais. Na Odylique, pensamos que os testes em animais sob qualquer forma são bárbaros, desnecessários e, francamente, irrelevantes. 

Os produtos Odylique nunca foram testados em animais, usamos um painel de voluntários humanos para testar cada um de nossos produtos e também usamos o princípio de precaução para determinar se um ingrediente é aceitável nos nossos produtos orgânicos de saúde e beleza.
Por outras palavras, " na dúvida, não faça " - se alguma pesquisa lançar dúvidas sobre a segurança do ingrediente para os seres humanos ou o ambiente, não usamos.
Também damos o passo à frente e garantimos que nossos fornecedores de ingredientes também não testam em animais. Não compraremos ingredientes que tenham sido testados em animais desde 1990 (nossa 'data limite de corte' FCOD).  

A nossa acreditação

Estamos orgulhosos de ser credenciados tanto pela PETA quanto pela Fundação Naturewatch, que fazem campanha incansavelmente para tornar o mundo num lugar livre de crueldade.

As empresas credenciadas pela PETA - e suas empresas-mãe - devem ser livres de crueldade e provar que têm um sistema em vigor para verificar se todos os fornecedores de uma marca não endossam, financiam ou realizam testes com animais.


A Fundação Naturewatch insiste que as marcas endossadas em seu Guia de Compras Compassivo tenham uma política de data de corte fixa em vigor.
Por outras palavras, uma empresa não utilizará quaisquer ingredientes recentemente desenvolvidos que tenham sido sujeitos a ensaios em animais após a data-limite escolhida. Naturewatch monitora a política de qualquer empresa-mãe também, para garantir que a marca não está indirectamente a financiar práticas antiécticas (incluindo testes em animais) realizadas por uma empresa-mãe ou quaisquer outras subsidiárias.


Legislação da UE sobre ensaios em animais


Podem pensar que as leis da UE introduzidas em 2013 erradicaram completamente os testes em animais em cosméticos, mas não. Como explicamos no nosso blog, marcas multinacionais que vendem em lojas de retalho, em países como a China, onde os testes em animais são efectuados, podem contornar essa regulamentação. Por esta razão, só venderemos on line na China  (quando testes em animais não forem necessários) até que as leis mudem.



Premiados pela nossa dedicação


Em 2006, ganhamos um prêmio RSPCA (para pequenas empresas) pela nossa postura firme contra testes em animais (no meio da formulação de um novo creme solar, descobrimos que um dos principais ingredientes tinha sido testado em animais recentemente e tivemos de começar de novo, do zero).
Além de mel e cera de abelha em alguns produtos, todas as nossas formulações são totalmente vegan. Também não usamos ingredientes à base de criaturas, como a cor carmim (insetos esmagados) podem ler mais sobre isso no nosso blog.